5 Motivos para Você Não Ler ou Assistir Harry Potter

1 - FALTA DE ORGANIZAÇÃO

Sim, a melhor série de livros que já li, se veio aqui achando que eu realmente iria falar mal, você se deu mal. A organização e a estrutura do livro são perfeitas, conta com um grandiosíssimo arsenal de criatividade, é impossível não se apaixonar por cada parágrafo e roer as unhas nos momentos de clímax.

2 - POUCOS PERSONAGENS

Cinquenta páginas são o suficiente para você ver no mínimo quinze a vinte personagens que serão ou são importantíssimos para a história, é fascinante. A facilidade de J. K. Rowling em criá-los sem força e totalmente colados a história.

3 - PROTAGONISMO EXAGERADO

Nunca serão, jamais serão. Harry Potter na verdade se comporta como todos os outros bruxos, não contem algo de especial a não ser sua história e seus valores, mas em um duelo por exemplo com Hermione que é coadjuvante ele perderia facilmente, Harry Potter não se consagra melhor que Dumbledore seu mestre ou do que o próprio Voldemort.

4 - VILÕES CLICHÊS

Só que não. É incrível a gama de oportunidades que a história dá, a maior delas são os comensais da morte. Você consegue perceber que noventa por cento dos comensais só servem ao Lorde das Trevas por puro medo, não por razões próprias ou por acreditar na atitude de seu senhor. Diferente de Voldemort que acredita fazer o que faz por certeza de que o mundo precisa dele, que os trouxas são a escória do mundo e assim por diante.

5 - ROMANCE PREVISÍVEL

Roni e Hermione, é sério? Desde o começo, na verdade só pelo começo, a intenção de J. K Rowling era manter Harry e Hermione juntos, mas ela decidiu não fazer isso, para a tristeza dos fãs, como eu. Mas eu também curti Harry e Gina embora me alegrasse mais Harry e Luna. Portanto é isso aí, curtiu? Então comenta.