A Sutil Arte de Ligar o Foda-se - É o melhor livro que você lerá hoje


Depois de dar uma bela olhada no Skoob em busca de um livro, me surpreendi quando vi a capa desse e decidi dar uma olhada. Acabei encontrando um dos melhores livros de auto-ajuda já criados na face da terra.

O livro trás uma temática simples e atenciosa a respeito de fatos que nos ocorrem no dia a dia e de problemas que todos temos como ansiedade e stress,  a questão é que a solução para esses problemas para Mark Manson é exatamente tacar o f*da-se!

Um exemplo marcante do livro é esse trecho, pelo menos eu, sinceramente, me identifiquei.:
Na verdade, pessoas indiferentes cultivam a indiferença porque não sabem ligar o foda-se. Elas se importam tanto com o que os outros acham do seu cabelo que nunca se dão ao trabalho de lavá- lo e penteá-lo; se importam tanto com o que as pessoas pensam de suas ideias que se escondem atrás do sarcasmo e se comportam como as donas da verdade. Têm medo de deixar os outros se aproximarem, então se convencem de que são floquinhos de neve especiais e únicos, com problemas que ninguém entenderia
As boas risadas que você dá lendo ele é insuperável, te prende fortemente no conteúdo, sabe aquele professor que você adorava, que dava a aula divertidamente e todo mundo conseguia entender e prestar atenção? Esse cara é Mark Manson.

Tá, mas qual é o objetivo do livro? Bom, o livro ensina que existem coisas na vida que não deviam ter nossa atenção, coisas que nos importamos demais porém que só trazem mazelas para nossas cabeças e para nossa vida.

Eu tenho que buscar palavras no meu vocabulário para conseguir descrever a importância e a magnificência deste livro, se eu pudesse colocar aqui frases que considerei de extrema importância poria o livro em PDF...

Mark sabe escrever, você consegue ouvir a voz dele mesmo sem nem conhecê-lo, é um grande didata e mostra isso em cada palavra. Consegue fazer você refletir sobre tudo enquanto é xingado carinhosamente ou é forçado a tacar um foda-se em mais alguma coisa que tinha esquecido.

Embora possa parecer que a ideia é radical, o livro não singulariza que devemos abrir mão de todas as coisas e abdicar de nossos sonhos e do que queremos, não é isso, o livro nos ensina como lidar com a vida e como não ligar para ela. Como conquistar nossos objetivos deixando para trás o que não importa. Ouvir verdades dolorosas mas com um pouco de humor.


Este livro não vai ensiná-lo a subir na vida ou alcançar seus objetivos, e sim a errar e perder sem se destruir por isso. Vai ensiná-lo a fazer um inventário de sua vida, identificar os itens mais importantes e então eliminar todo o resto.
Então, gostou? Então deixa aí nos comentários!