Antes Que Eu Vá - Um Filme Que Vai Te Deixar Perplexo


Tudo bem, Gaudianos? Hoje vou falar do filme que foi lançado em Maio de 2017 e fez um certo sucesso, embora não tanto quanto eu acho que deveria.

Se vocês já assistiram o filme "A Morte te dá Parabéns" vocês vão entender esse rapidamente, embora não se trate de terror o filme segue -A Morte te dá Parabéns também não é, né, mas...- um roteiro bem parecido.


Samantha Kingston é uma menina popular no colégio e está no último ano, ela vive uma vida "perfeita", embora ela e suas amigas vivam felizes, são muito agressivas e grosseiras com outras pessoas, fazem bullying constantemente com uma garota chamada Juliet Sykes, aquele bom e velho drama adolescente que a gente já bem conhece.

O filme se passa no dia em que está marcado para Samantha perder a virgindade com o namorado dela. Porém depois de muitos acontecimentos ela acaba morrendo, no instante ela acorda e se vê no mesmo dia.

E é nisso que se baseia o filme, mas também é esse o diferencial de outras temáticas teens, é basicamente a junção de 13 Reasons Why com a Morte te dá parabéns que eu tinha mencionado.

Samantha vai descobrindo aos poucos o que deve fazer para acabar com aquele tipo de "maldição", o que ela descobre não é nem um pouco feliz para a gente, mas quebra aqueles clichêzinhos.


O interessante é que: quando Samantha não morre, Juliet se suicida, e ao longo do filme ela entende a ligação que existe entre aquilo e pensando como resolver, e ao longo de cada dia, vai percebendo que é cruel algumas vezes e desvaloriza coisas que são importantes.

Bom, Antes Que Eu Vá tem uma temática repetitiva, mas por mais incrível que pareça não é entediante ficar por duas horas assistindo. Na verdade é chamativo e emocionante - se você for uma pessoa emotiva como eu, prepare o lenço.

Além de estarem sempre inovando no conteúdo, o bullying deve sim ser discutido e existe melhor forma de fazer isso identificando o jovem com entretenimento, mais ainda, filmes?

Bom. Assistam esse filme. Se gostaram, ja assistiram ou querem assistir, deixem um comentário. Beleza? Valeu!